Mostrar mensagens com a etiqueta vídeo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta vídeo. Mostrar todas as mensagens

7.1.11

Estremecer por dentro

A porta fechou-se contigo
Levaste na noite o meu chão
E agora neste quarto vazio
Não sei que outras sombras virão
E alguém ao longe me diz

Há um perfume que ficou na escada
E na TV o teu canal está aberto
Desenhos de corpos na cama fechada
São um mapa de um passado deserto
Eu sei que houve um tempo em que tu e eu
Fomos dois pássaros loucos
Voamos pelas ruas que fizemos céu
Somos a pele um do outro

Não desistas de mim
Não te percas agora
Não desistas de mim
A noite ainda demora


Ainda sei de cor o teu ventre
E o vestido rasgado de encanto
A luz da manhã e o teu corpo por dentro
E a pele na pele de quem se quer tanto

Não tenho mais segredos
Escondi-me nos teus dedos
Somos metades iguais
Mas hoje só hoje
Leva-me para onde vais
Que eu quero dizer-te

Não desistas de mim
Não te percas agora
Não desistas de mim
A noite ainda demora

E não desistas de mim
Não te percas agora

Pedro Abrunhosa


Para ouvir, aqui:

25.8.10

Orelha Negra

Quero partilhar algo de que gosto muito. Algo a que me rendi e penso ter muita qualidade.





a minha favorita no momento

24.7.10

CR quando se trata apenas de futebol: just a workaholic.

É um anúncio simples, mas que deita cá para fora o racicínio de um atleta que busca superar-se e nunca perder a paixão pelo que faz. Ah, e que se adora, claro!


E agora vão mandar piadinhas sobre o juntar na mesma frase "CR" e "raciocínio"?...
um gajo que chega onde ele chegou é tudo menos burro...

Já cá faltava este para o meu verão ficar ainda mais quente...

Um leque, por favor... ainda assim prefiro a versão de 2009, com a morena...

6.7.10

Um filme.. especial?

Ou será puro marketing?

26.6.10

Que 'comece' então o mundial

Como dizia ontem o CR no final do jogo com o Brasil, 'O mundial a sério começa agora'. E até parecia mal este espaço, que já tantas linhas verteu sobre a competição, ainda não ter aqui postado os vídeos das músicas oficiais da mesma, por sinal tão giras e positivistas! Foi preciso o Mundial ir a África para se fazerem hinos cheios de alma e uma alegria quase naíf!

Waka Waka by shakira - música oficial 'encomendada' pela FIFA, com imagens de outros mundiais: as vitórias, os momentos dramáticos, as estrelas... não falta lá o CR, nem o Messi, nem o Baggio (!), nem o Maradona, Pele, Zidane... e o momento crucial da vitória da Itália no último campeoanto do Mundo (povera Italia ha lasciato questo mundiale...)


ora reparem, ainda no início do video, antes da Skarira abrir a boca, na série de imagens que passam... aparece uma sequência curiosa: CR a berrar descontente e logo seguido do Messi alegre a cumprimentar os companheiros... oh pá, não soa a provocação pela rendição do título de 'melhor jogador do mundo'? A FIFA andava mortinha por dar o prémio ao Messi porque detesta 'bad boys'. O Maradona sempre foi ostracizado em detrimento do Pele, mas o argentino sempre foi o favorito do povo. Isto faz parte do rol da sminhas 'teorias da conspiração'.


Wavin' Flag by K'nnan é para mim a que tem mais soul, mais África. Patrocinada pela Coca Cola impôs-se com uma categoria equivalendo-se ao hino ificial da competição!

25.6.10

'Veio a Maria Clementina!'

O que me chamou mais a atenção no anuncio de lançamento do refrigerante B sabor a clementina?
Para além de achar o grafismo muito giro e fresquinho foi, obviamente, a música. Tãooooooo cooooool!
E não é que este é mesmo o primeiro sigle de um grupo virtual chamado 'Maria Clementina'? Muito bom!



Aposto que vai ser um must deste verão. amoroso, querido...

18.6.10

CR está em todo o lado!

Eu cada vez admiro mais a esperteza deste miúdo. A sério que sou fã do CR; não por ser bonito (que nem o é) ou famoso ou mesmo mediático. Essa foram 'simplista' de o idulatrar passa-me ao lado. Admiro-o pelo fenómeno sociológico que ele é: um rapaz que mal sabe falar português ou qualquer outra língua, mas que se tem imposto ao mundo de forma categórica e inteligentíssima, mostrando como é que se consegue ser o maior, dentro e fora de campo. Ele é o herdeiro natural do Beckham (de quem nunca fui fã). Faz-me lembrar o Dragon Ball - o Beckham era o Z e o CR é o GT*.

 Há quem lhe chame carisma, mas é mais do que isso. Além do carisma, ele mune-se 'até aos dentes' de uma série de ferramentas modernas que lhe permitem proliferar esse carisma ao estatuto de super-qualquer-coisa (super-star, super-heroí, super-humano...). O Cristiano Ronaldo é um ser global, que dita tendências, que inspira crianças, teens e mesmo adultos de todo o mundo. É o homem do momento, aquele de quem se fala em todo o lado, em todos os estratos sociais, profissões, e mesmo em outros círculos mediáticos - música, cinema, desporto, política... - isso é Poder! E ele gosta disso, sabe gerir como quer esse fenómeno, tira partido dele, diverte-se...

O Messi? O Messi foi 'apenas' o melhor jogador do mundo de 2009, segundo a FIFA e o France Footbal. De resto, não existe. E isso é uma escolha dele, pela personalidade e postura na vida. Há que respeitar. Mas jogadores com a postura do Messi estão em declínio; esgotam-se depressa. O Mourinho uma vez afirmou que "Messi é melhor, mas CR será melhor durante mais tempo". O que ele quis dizer foi precisamente isto - CR prolonga o seu carisma e prestígio no tempo e faz acredita que, apesar de Messi ter ganho (justamente) o prémio, toda a gente pensa que o melhor mesmo é e será por muito tempo Cristiano Ronaldo.

Mas afinal que tem ele de especial?
CR representa o protótipo do jogador ultra-moderno, que é fenomenal dentro e fora do campo. Para além do seu futebol ser explosivo e apaixonante, ainda possui uma compleição física de gladiador - respira saúde por todos os poros - a curva que o seu corpo desenha de perfil, do pescoço até ao fundo das costas... a postura à Songoku, um concentrado de energia pura, quando se apronta para marcar um livre... tudo muito cinematográfico, tudo muito estudado. O rapaz tem mesmo pinta de artista e sabe alimentar o seu culto. Ou alguém julga que a maioria das fotos-paparazzi que lhe são tiradas quer na companhia de mulheres esbeltas e famosas, quer as suas incursões pela noite, quer as mil e uma namoradas que lhe apontam, quer os gastos milionários que faz são 'inocentes' e 'acidentais'? O mediatismo é como uma planta - é preciso cuidar dela constantemente para não morrer. o Mediatismo gera dinheiro, muito dinheiro. E se o miúdo curte a vida mediática, tira prazer dela, para além de lhe avolumar grandemente as contas bancárias, tanto melhor para ele.

Detractores, também tem muitos. Compreendo que para muito boa gente seja complicado entender porque gosta ele tanto de se exibir e resumam o seu carácter à futilidade. Obviamente é uma forma, também ela, simplista de compreender o CR.O encanto do rapaz é que é como um prisma, com várias faces, e um ser em busca constante de evolução, que não se contenta em 'parecer ser', mas que 'quer ser'.
Há uns anos tinha acne no rosto, usava aparelho e mal sabia construir uma frase. Entretanto, na primeira série d'Os Incriveis' revelava que o seu empresário lhe dava livros para ler (well done, babe!) e hoje é o metro que conhecemos - não tem medo de partilhar o que sente (como o 'nenhum jogador gosta das vuvuzelas' lixando a Galp... o simão e o nani), tem aquele aspecto lavadinho e polido que lhe reconhecemos e segtundo esta notícia, está em todo lado.

* Quem acompanhava a série japonesa de desenhos animados sabe que o Dragon Ball GT era a forma evoluída, o último nível, do Dragon Ball Z..


E reparem só no domínio dele - já trata o youtube por 'tu'!
Como ele lê bem a cábula.. :P

16.6.10

Ao serão, este som...

TINA TURNER We Don't Need Another Hero @ Mad Max

Por acaso precisavamos... de uma espécie de Mourinho...



Resta-me o sentimento saudosista que especialmente durante os serões me assalta. Invariavelmente têm banda sonora, que quase sempre são temas de outras bandas sonoras de filmes que me marcaram. Este, então, é poderosíssimo. (eu só queria era ter um corpaço como o da tina..)