Mostrar mensagens com a etiqueta futilidades. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta futilidades. Mostrar todas as mensagens

28.11.10

Cartinha ao Pai Natal.

"Fofinho Pai Natal:

Escrevo-te a esta distância temporal porque acho que se te enviar já a cartinha tenho mais hipóteses de ser atendida, e este ano segue via Facebook para ser mais rápido (já no ano passado optei pelo e-mail, lembras-te? se calhar não, que deves ter recebido muitos e ainda continuo à espera de RE:).

Este ano não fui uma boa menina. E deves estar tu agora a perguntar-te "Então porque raio me escreves?". Porque já no ano passado não fui, e pelo menos a minha coerência devia ser premiada :P

Pai Natal, vou mas é directa ao que interessa - o que é que eu quero para este Natal?

Nada de especial: só que os meus pais continuem a gozar de saúde, paz, tranquilidade, sem grandes sobressaltos financeiros. O mesmo para o meu irmão, pois embora não sejemos próximos ele está lá sempre quando é preciso e deu-me uma sobrinha amorosa.

Para mim? Oh pá, já que falamos no assunto, queria muito conseguir alguma estabilidade financeira, seja no actual local de trabalho, seja noutro sítio qualquer. Se fosse possível, arrancar em definitivo com a minha empresa, criar a revista e depois... ir viver sozinha (finalmente!)! Se não for pedir muito também queria fazer mais felizes as pessoas à minha volta; passar a ferro esta minha personalidade torcida... ganharia mais com isso, verdade?

Coisas mais mundanas: quero viajar e andar de montanha russa e perder 5kg e voltar a estudar para me tornar mestra e...

Olha se me lembrar de mais volto a escrever tá? Então tá."

16.8.10

Agora, algo absolutamente fútil, mas útil.

Depois de um fim-de-semana de cortar os pulsos em termos de trabalho (e que duas noitadas ajudaram a dispersar, apesar de me terem deixado zombi), nada como ir espairecer os olhos e fazer uma das coisas mais relaxantes para uma mulher: ver montras (big lol).

"Melhor que ver montras é comprar o conteúdo" dirá 99,9% do mulherio. É. Mas eu não ando compradoira. Em mim o consumo compulsivo funciona por impulsos períódicos que alternam com outros de total abstracção dessa febre. Fui mesmo só 'cheirar' as lojas porque sou uma esteta e designer de moda nunca concretizada e gosto de saber em que passo anda o mercado da moda. E,olha, adorei o que vi!

Não fosse este calor que já cheteia e se calhar já tinha atacado a colecção de Outono, tão romântica e bucólica. Achei fofinhos os vestidos de flores de cores acres e castanhos quentes tipo pré-mamã que em mim haveria de trasnformar-me numa grávida de sete meses; achei especialmente elegantes as propostas da Zara e da HM para não variar, mas fiquei caidinha também com peças mais exóticas como um blusão de pelo de ovelha, branquinho, que há-de ser meu quando cairem uns cinco graus e me dá um ar amoroso de teenager rebelde... (que é o que esta cabeça é...)

Enfim...
Mas antes de lhes deitar a mão conto ainda 'adquirir' (private joke) bronze nesta pele tentadora que apetece trincar (a mim pelo menos apetece!).